Cadeia
06:30 Às 07:00
AO VIVO
Tecnoshow COMIGO 2024: Coletiva de Imprensa Revela Expectativas e Novidades para o Setor Agropecuário
23/02/2024, 11h
Tecnoshow COMIGO 2024: Coletiva de Imprensa Revela Expectativas e Novidades para o Setor Agropecuário

Na manhã desta quarta-feira (21), o Centro Tecnológico COMIGO (CTC) em Rio Verde, Goiás, foi o cenário da coletiva de imprensa que anunciou a chegada da Tecnoshow 2024. O evento, considerado um dos mais relevantes no âmbito agropecuário, está agendado para ocorrer entre os dias 8 e 12 de abril, prometendo se consolidar como um marco tanto no contexto nacional quanto internacional.

Com a confirmação de participação de 650 expositores, a feira almeja atrair 183 mil visitantes, incluindo representantes de 16 delegações estrangeiras. Na sua 21ª edição, a Tecnoshow COMIGO já garantiu 100% dos espaços disponíveis, reforçando sua posição como ponto de encontro essencial para os profissionais do agronegócio brasileiro.

O presidente da Cooperativa Agroindustrial dos Produtores Rurais do Sudoeste Goiano (Comigo), Antônio Chavaglia, ressaltou a importância do evento em um cenário desafiador para o setor. Ele expressou a expectativa de manter a arrecadação do ano anterior, que atingiu a notável marca de R$ 11,1 bilhões.

"Se conseguirmos repetir os números do ano passado, será uma grande conquista, considerando o contexto desafiador para os produtores", afirmou Chavaglia durante a coletiva.

Além de assegurar a manutenção dos resultados bilionários, a 21ª edição da Tecnoshow COMIGO traz diversas inovações. O presidente do Conselho Administrativo, Antonio Chavaglia, enfatizou o preenchimento total dos espaços e a confirmação de participação de diversas empresas.

"Nosso objetivo é manter esses números em 2024", comemorou Chavaglia, ressaltando também a presença confirmada de 16 embaixadas ao longo dos cinco dias do evento.

Claudio Teoro, diretor de Insumos e coordenador Geral da Feira, destacou as atualizações e melhorias implementadas para este ano. Pavilhões foram ampliados, e novas construções, como a Boutique Tecnoshow, a COMIGO Florestal e o Pavilhão para Agricultura Familiar, foram finalizadas, totalizando um investimento superior a R$ 500.000,00 em melhorias para o evento.

O evento também contará com mais de 100 horas de programação dedicadas ao conhecimento, abordando temas cruciais para a pecuária, incluindo Saúde Animal, Nutrição e Manejo das diferentes espécies. Palestras e dinâmicas abordarão temas como nutrição, mercado de grãos, pecuária, sucessão, tecnologia e inovação, e cooperativismo.

A exposição de cerca de 800 animais, representando diversas espécies, ressalta a diversidade da feira, consolidando-a como uma vitrine de tecnologias para produtores de todos os portes. O presidente Executivo, Dourivan Cruvinel, expressou confiança no sucesso do evento, destacando a combinação perfeita entre empresas engajadas, possibilidades assertivas e um público de alta qualidade.

A Tecnoshow COMIGO, iniciada pela COMIGO em 2002, busca auxiliar os produtores rurais através da geração e difusão de tecnologias agropecuárias. Neste local, a cooperativa promove experiências tecnológicas em parceria com diversas instituições, consolidando-se como uma vitrine indispensável para o homem do campo. Com a expectativa de superar os resultados anteriores, a Tecnoshow COMIGO 2024 promete ser um evento marcante para o setor agropecuário brasileiro.

*Fonte: Paula Lima, Rádio Morada do Sol*
Rua Dalila Jaime, s/nº, Q25 L13 - Setor Pauzanes - CEP: 75904-025 - Rio Verde, GO
WhatsApp (64) 3621-4433
Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados!