Anápolis bate o Vila com um jogador a menos e abre boa vantagem na final
Superação do Galo!
O Anápolis deu grande passo rumo ao título goiano. Mesmo com um jogador a menos, o Galo da Comarca venceu o Vila Nova por 2 a 0, no estádio Jonas Duarte, e abriu boa vantagem na decisão. O jogo da volta será domingo, no Serra Dourada. Rubinho, atacante do Anápolis, foi expulso ainda no primeiro tempo. No fim do jogo, Locatelli e Samuel Michels marcaram os gols do Anápolis para a festa da torcida no Jonas Duarte.
Como fica o confronto
Com o resultado, o Anápolis poderá perder por até um gol de diferença no próximo domingo, no Serra Dourada, para ficar com o título goiano. O Vila Nova precisa vencer por três ou mais gols de diferença para ser campeão no tempo normal. Se o Tigrão vencer por dois gols de diferença, a disputa irá para os pênaltis.
1º tempo
No primeiro tempo, o Vila Nova começou com mais posse de bola, mas o Anápolis quase marcou. Aos nove minutos, Caxambu cruzou na cabeça de Ariel, que mandou no ângulo. Halls fez ótima defesa. Aos 19 minutos, um lance que ditou o ritmo da partida a partir daí. Gabriel Poveda girou bem para cima de Rubinho e sofreu falta. Inicialmente, a arbitragem marcou pênalti. Contudo, depois da revisão do lance o juiz Gabriel Queiroz marcou falta fora da área e expulsou Rubinho, do Anápolis, por ter impedido uma chance clara de gol. Com um jogador a mais em campo, o Tigrão concentrou o jogo em seu campo de ataque, mas não conseguiu superar a defesa do Anápolis.
2º tempo
No segundo tempo, o atacante Gabriel Poveda teve grande chance para abrir o placar, mas errou o domínio dentro da área e perdeu a bola para o goleiro Paulo Henrique. O mesmo Paulo Henrique ainda evitou outro gol colorado. Ele rebateu mal um chute de Gabriel Poveda, mas fez milagre no rebote em finalização de Elias. Nos acréscimos, o Anápolis surpendeu. Aos 46 minutos, João Vieira perdeu a bola, Cardoso chutou, e Halls rebateu. Samuel Michels cruzou, e Locatelli, que acabara de entrar, abriu o placar: 1 a 0 Anápolis. Nos acréscimos, Halls saiu do gol após um recuo, mas dominou mal e perdeu a bola. Samuel Michels conduziu até dar um belo chute por cobertura e fechar o placar: 2 a 0 Galo da Comarca.